quinta-feira, 14 de junho de 2012

PTN VIRA "NOIVA" CORTEJADA POR TODOS CANDIDATOS A PREFEITO DE SALVADOR-BA



ACM Neto (DEM), João Leão (PP) e Nelson Pelegrino (PT) participaram da convenção estadual do PTN, ao lado do prefeito João Henrique e do presidente estadual do PMDB Lúcio Vieira Lima. Na convenção foi dada posse definitiva a primeira executiva estadual do PTN no país pelo presidente nacional do partido, José de Abreu. O deputado estadual e secretário municipal de Educação da prefeitura de Salvador João Carlos Bacelar assume definitivamente a direção do partido na Bahia.

O ato contou com a presença dos deputados estaduais Bruno Reis (PRP), Carlos Geilson (PTN), Coronel Gilberto Santana (PTN) e Pedro Tavares (PMDB), dos vereadores de Salvador Alemão (PRP), Paulo Magalhães (PSC), Moisés Rocha (PT), Pastor Luciano (PMN), Carlos Muniz (PTN), Alan Castro (PTN), Geraldo Junior (PTN), empossado presidente do diretório municipal do PTN de Salvador, Pedrinho Pepê (PMDB), Carballal (PT), Jorge Jambeiro (PP), os prefeitos Milton Rabelo (PTN de Nazaré) , João Gualberto (PSDB de Mata de São João), e Ramiro Queirós (PR de Valença), além dos presidentes de diretórios municipais do PTN de 252 municípios baianos onde o partido está atuando.

Namoro - Todos os prefeituráveis presentes ao evento ressaltaram que estão de namoro declarado com o PTN e que o querem como aliados preferenciais nas eleições municipais não apenas em Salvador, mas nas diversas cidades onde o partido já está constituído. Lúcio Vieira Lima, João Leão, Nelson Pelegrino e ACM Neto reconheceram que o PTN é hoje o partido que mais cresce no estado e que fará diferença nas eleições. Também ressaltaram que como representantes de partidos de Oposição - com exceção do PT de Nelson Pelegrino e do PP de João Leão - o PTN faz parte de alianças em diversos municípios baianos ou com candidatura própria como é o caso de Camaçari com Maurício Bacelar; Irecê, com Luizinho Sobral e Nazaré com Milton Rabelo ou apoiando pré-candidaturas do DEM, PMDB, PP, entre outras agremiações, só para citar algumas.

De acordo com o presidente do PTN João Carlos Bacelar, existe namoro com todos os partidos em todo o Estado onde a legenda está presente e que, hoje, o namoro se dá com todas as vertentes. Mas o casamento na capital baiana dependerá do candidato que tiver a Educação como prioridade, sem, entretanto, fechar portas aos demais partidos, sobretudo nos 252 municípios onde o PTN está presente.

Mesmo assim, a corte ao PTN foi intensa. João Leão, do PP, candidato preferencial de João Henrique já está com as alianças compradas e explicitou o desejo de coalisão inclusive nas proporcionais "para fazer o maior número possível de cadeiras na Câmara de Salvador, se possível 50% das vagas", exagerou. ACM Neto alegou antiguidade, já que desde 2006 namora com o PTN quando tinha apenas um representante na Câmara de Salvador e ainda era um partido pouco representativo nas hostes políticas. "Neste casamento tenho preferência já que estou sempre presente - e não deixarei de estar -, principalmente hoje quando a legenda cresceu".

Nelson Pelegrino apelou para o lado sentimental, destacando o profissionalismo do partido, a atuação de Bacelar na Educação e a necessidade de aglutinação de forças em prol do desenvolvimento das diversas áreas da cidade. Já Lucio Vieira Lima relembrou os diversos encontros entre PMDB e PTN nos diversos municípios baianos, ora tendo o PTN como protagonista do processo, ora tendo o PMDB liderando as conversações. "Esse casamento é natural" bradou Vieira Lima.

Para o presidente nacional da legenda, José de Abreu, foi gratificante participar da convenção baiana e ver quão o PTN é cortejado. "Não poderia ser diferente, pois a Bahia é o primeiro estado do país em que constituímos a executiva permanente, devido ao grau de organização partidária. Aqui, o PTN cresce e nos orgulhamos disso, pois é exemplo para todos os partidos em todo o país", garantiu.

Depois de tanto namoro, pedidos de casamento e juras de amor, Bacelar deu as linhas da legenda, que se mantém tendo como prioridade a Educação a o rigor no trato da coisa pública. Desejou sorte aos diretórios municipais que passarão a ser formalizados com a realização das convenções municipais e disse que o PTN está pronto pra luta, para continuar crescendo, sendo protagonista em algumas cidades ou parceiro em outras nas eleições que se aproximam.